Subscribe Now
Trending News

Xanxerê

Apresentação

Emancipada em fevereiro de 1954, Xanxerê é considerada cidade polo na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), onde tem sua sede. Com mais 50 mil habitantes e consagrados com o título de Capital Estadual do Milho, o município tem a economia baseada na agricultura, com produtores de grãos e criadores de bovinos e suínos. Mas também se destaca no setor metalmecânico e logística (transporte).

A cada ano, Xanxerê cresce de forma expressiva. A posição geográfica do município é privilegiada, a BR 282 que corta o município faz conexões com os demais estados do Sul do país, o que facilita a logística e atrais investidores, gerando assim emprego e renda.

Dentre as características, Xanxerê é uma cidade acolhedora. A cada dois anos realiza a Festa Estadual do Milho (ExpoFemi), que já está em sua 18ª edição. É uma feira, com exposição que atrai o público de todo Brasil tanto para comercialização e investimento, como para assistir aos shows nacionais e variedades de eventos relacionados ao milho.

 

 

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 377.764 km (IBGE/2016)
População: 51.642 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°52’37
Longitude: 52°24’15
Altitude: 800 m
Cidades próximas: Xaxim, Arvoredo, Xavantina, Faxinal dos Guedes, Bom Jesus, Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Ipuaçu.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Xanxerê

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Xanxerê.

Saiba Mais

Localização

Acesso a Xanxerê pela rodovia BR-282, para quem vem do litoral ou do oeste. Pela BR-480, para quem vem do norte. Pela SC-466, para quem vem do sul.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 53 km do Município de Xanxerê.